Capixabas no Torneio Nacional

2017

O XI Torneio Nacional de Beisebol, foi realizado em quatro finais de semanas entre outubro e dezembro, reuniu 47 equipes de 9 estados brasileiros em Ibiúna-SP. Os Marlins e os Vikings disputaram a competição nos dias 2 e 3 de dezembro. Ao final da disputa, o Vitória Vikings conquistou o 2º lugar na chave Cobre. Já o time do Vitória Marlins conquistou o 4º lugar na chave Ouro e 4 premiações individuais (1º e 2º melhor roubador de bases; 1º e 2º maior conquistador de corridas).

2018

Marlins

Em sua estreia na categoria Amador do Torneio Nacional de Beisebol, a equipe do Vitória Marlins voltou de Ibiúna-SP com uma vitória e uma derrota. Com esses resultados o time capixaba terminou em segundo do grupo B, ficando atrás apenas do Rolândia Legends, e se classificou para a chave prata.

Infelizmente, devido às constantes chuvas no domingo, os jogos da chave prata foram cancelados e o jogo entre Vitória Marlins e Maringá Mavericks não pode ser realizado. A final do torneio foi realizada entre Rolândia Legends e Salvador Killers, com a equipe do Legends sangrando-se campeã com o placar de 13 a 0.

Vikings

No primeiro dia de disputa, o Vikings saíram com duas vitórias incríveis. O dia começou com a conquista de 15×2 contra o Direito USP, mais tarde os White Tigers foram derrotados por 9×8 nas entradas extras, após o empate de 6×6. Com os resultados a equipe dos Vikings se classificou para a chave ouro e disputou no segundo dia a semifinal do torneio.

A semifinal, disputada no domingo, foi um grande jogo diante do Anisa Unions. Com uma virada espetacular na última entrada, o Unions saiu vitorioso, e se classificou para a grande final, com o placar de 8×7. No jogo do título, Anisa Unions mais uma vez fez uma ótima partida e sagrou-se campeão nacional ao derrotar por 6×5 o Araraquara Black Birds. O Vitória Vikings terminou em terceiro lugar geral no XII Torneio Nacional de Beisebol Iniciante, no Centro de Treinamento Yakult, Ibiúna – SP. Participando pela segunda vez, um salto monstruoso do último lugar em 2017 para a Chave de Ouro! Além disso, o primeira base Victor venceu o prêmio de melhor jogador interno, já Lucas Miranda foi considerado o maior roubador de bases do torneio.